3.5.07

Mais uma vez apanhado

Fui desafiado pela Ka... Uma pessoa faz amigos bloguísticos, e depois é assim, quando menos se espera, PUMBA, um desafio. No que se segue, as minhas respostas por vezes reflectem a forma como me vejo, e outras a forma como me gostaria de ver.

Se eu fosse...
Se eu fosse uma hora do dia, seria a hora de saída do emprego.
Se eu fosse um astro, seria um planeta discreto mas em estado sólido do sistema estelar de Alpha Centauri.
Se eu fosse uma direcção, seguindo-me iriam dar a Roma.
Se eu fosse um móvel, seria uma escrivaninha.
Se eu fosse um liquido, seria água.
Se eu fosse um pecado, seria a preguiça.
Se eu fosse uma pedra, seria de Ançã.
Se eu fosse uma árvore, seria um limoeiro.
Se eu fosse uma fruta, seria um figo.
Se eu fosse uma flor, seria uma campaínha.
Se eu fosse um clima, seria ameno.
Se eu fosse um instrumento musical, seria um piano.
Se eu fosse um elemento, seria água.
Se eu fosse uma cor, seria da cor do pôr do sol.
Se eu fosse um animal, seria um cão (pode ser rafeiro, que não sou esquisito).
Se eu fosse um som, seria o som do silêncio.
Se eu fosse música, seria uma rapsódia.
Se eu fosse estilo musical, seria música ambiente.
Se eu fosse um sentimento, seria serenidade.
Se eu fosse um livro, seria O Conde de Monte Cristo.
Se eu fosse uma comida, seria sumo de laranja (conta? senão, pode ser os cereais do pequeno almoço).
Se eu fosse um lugar, seria uma cidade velha.
Se eu fosse um gosto, seria subtil.
Se eu fosse um cheiro, seria o cheiro da terra depois da chuva.
Se eu fosse uma palavra, seria olá!
Se eu fosse um verbo, seria sorrir.
Se eu fosse um objecto, seria um saca-rolhas.
Se eu fosse peça de roupa, seria uma t-shirt.
Se eu fosse parte do corpo, seria os olhos.
Se eu fosse expressão facial, seria sorridente.
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria o Bart Simpson.
Se eu fosse filme, seria um misto d'O fabuloso destino de Amelie Poulain e do Sexto Sentido.
Se eu fosse forma, seria desprovido de arestas cortantes.
Se eu fosse número, seria 1.
Se eu fosse estação, seria incerto como agora elas (as estações) são.
Se eu fosse uma frase, seria "Ninguém pára o Benfica" :P

E pronto, agora tenho o direito de escolher eu vítimas.
Não são obrigados a nada, até porque responder a este tipo de desafios não se enquadra muito no espírito de nenhum dos vossos blogs. Mas gostava de ler o que terão a dizer. :)

Meu Mundo Paralelo (respondido no Segredos Partilhados)
Midnight
Momentos
Na Sacristia
Out of Habit
Searching
Secret Him
Why not now

14 comentários:

Unknown disse...

Então cá vai disto, ao invés de responder no meu mundo paralelo vou responder no segredos partilhados, ok?

Abraços

/me disse...

Ora, és multiblóguico, portanto é à escolha. ;)

Ka disse...

/me,

Obrigado pela resposta rápida :)

/me disse...

De nada, Ka. Até foi muito giro! :D

Anónimo disse...

Olha para o que me acontece no espaço de dois dias: o André nomeia-me para o "bloggers award" e agora tu, com isto. Pegando nas tuas palavras, não estarei muito batido nestas coisas, mas irei procurar fazer qualquer coisita.
Um abraço.

Momentos disse...

Respondido no momentos...
Abraço

Anónimo disse...

ae fosse um planeta seria venus...uma cor amarelo...um amor eterno...um pensamento, tu... :) isto tornou-me mais romantico:)))

NaSacris disse...

Um pouco contrariado, mas aceitei o teu desafio. E descobri que afinal não custa nada e até me diverti nas respostas. Hehe!

Arms disse...

Fiquei curioso em relação ao facto de, se fosses um planeta serias um planeta discreto em Alpha Centauri. Porque, se fosse eu, eu faria tanto alarido que o pessoal iria pensar que fosse um planeta com vida (leia-se "vida inteligente" claro).

Passei e gostei de ler o teu blog.

/me disse...

Arms, sempre gostei da constelação de Alpha Centauri. Por causa do nome. :)

E é uma constelação perto da nossa, mas ainda assim longe da confusão. É como numa cidade: gosto de morar perto do centro, mas não exactamente lá, para poder movimentar-me mais à vontade.

Quanto a ser um planeta discreto, a Terra também é (acho eu) um planeta discreto. Não é tão grande certamente como Júpiter ou Saturno. :) E porém, tem vida inteligente! E pronto, eu gosto de coisas calmas. :)

Um abraço!

Ka disse...

/me

Com que então a escolher mais do que uma mão cheia de vítimas...ahahah

eram só 5 mas tudo bem...escolhe os que quiseres...lol

Bom fim-de-semana

/me disse...

Ka, e ainda fiz um esforço enorme para não convidar mais pessoas. ;)

Arms disse...

/me

Tenho conhecimento de Alpha Centauri e de eu também gostar do nome. ;) Daí também a curiosidade... Em todo caso, não sei se te interessa, existe na net um programa que é a simulação 3D da nossa galáxia. Ocupa poucos megas no pc e é um freeware, com add-ons à tua escolha. Chama-se Celestia.

O alarido de que falava era fazer questão de aparecer nas notícias da RTP a anunciar a descoberta de um "planeta discreto em Alpha Centauri". ;)

/me disse...

:)
Acho que vi hoje isso (Celestia) no blog do aquilibrium. Vou experimentar, obrigado!