12.2.07

Rato 1 - /me 0



Uma felpuda criatura de poucos centímetros de comprimento veio visitar-me ontem à noite. Acordou-me com o seu sapatear, e quando acendi a luz, olhou para mim e fugiu. A casa é velha, o rato tem onde se esconder, e não o consegui encontrar. Decidi então sentar-me no canto da cozinha e falar com ele.

- Rato, disse-lhe eu em inglês ensonado (suponho que ele não fala português?), estás a abusar da minha hispitalidade. Aliás, nem foste convidado. Não é que não goste de ti, até te achei mais giro que os hamsters que eu tinha quando era puto, mas não me esqueço que a tua espécie andou por aí a transportar as pulgas que espalharam a peste negra. Porém, sou razoável. Se me prometeres ter boa higiene pessoal e me pagares metade da renda, podes ficar. Não podemos é dizer nada à senhoria, que ela não me deixa ter animais de estimação nem partilhar a casa sem fazer novo contracto.

Esperei em vão resposta, até ficar chateado. Ainda estive para lhe perguntar "mas és rato ou és homem?", mas nas circunstâncias achei que seria pior a emenda que o soneto. Então chateei-me, e declarei-lhe guerra. Prometi que lhe iria dar caça e, morto ou vivo, o rato haveria de sair da minha casa.

Por agora, a guerra está Rato 1 - /me 0. Em breve a novela continua. Entretanto, deixo um vídeo que vale acima de tudo pelo sotaque do rapaz.


5 comentários:

x4x_it disse...

Genial! O problema acho que foi mesmo linguístico, tadinho do rato! Aposto que ele concordava com essa da higiene! =P

Quanto ao vídeo, se ele tivesse 23 qd devia, em vez de 18, o sotaque seria, certamente diferente, e a boca meia de lado n ajuda muito! lol

enoch disse...

Certamente do lado de lá do buraco na parede há todo um universo ratolano, uma sociedade bem estruturada de ratolanenses onde se fala o ratolês. Como no cinema. E como se diz que a realidade supera a ficção...
:)

/me disse...

Enoch, nada de construir imagens românticas do mundo dos ratos! Estou em guerra com eles!

Mr Fights disse...

Não percebo o que é que o rato anda aí a fazer... Até és daqueles seres estranhissimos que não gostam de queijo...

Qual será a afinidade que o rato sente por ti para te ir visitar?
Por outro lado talvez tenhas feito uma primeira página no "jornal dos ratos" e ele tenha sido enviado para estudar um ser tão estranho...

Mr. Placard disse...

LOOL!

Acho que sim, o diálogo é sempre mto importante nos dias de hoje XD

Hugz