17.12.06

Tentações do Homem em relação ao Amor

Roubado ali da Companhia dos Filósofos:

1ª tentação: “dar-se sem se dar” - tirar proveito do amor mas sem se comprometer;

2ª tentação: “fazer coisas em vez de estar” - valorizar a produtividade, a eficiência, em vez da presença;

3ª tentação: “dar a mão sem se abaixar” - pensar que se pode amar sem descer, sem perder algo – estatuto, tempo, dinheiro;

4ª tentação: “dar-se para se preencher” - confundir carência afectiva, querendo o próprio bem e não o do outro;

5ª tentação: “vender-se para agradar” - ajustar-me à imagem que quero que os outros tenham de mim em vez de ser eu próprio;

6ª tentação: “manipular o outro para não o perder” - seduzir o outro de maneira a que ele não possa recusar o amor.

2 comentários:

RIC disse...

Este post eu vou copiar! Fica o aviso. Claro, como pessoa séria que sou, indico sempre as minhas fontes. Não te preocupes!
Delicioso!

/me disse...

Eu próprio já tinha copiado isto de um post da Companhia dos Filósofos. :) Esse sim é o original. ;)