9.9.06

O bom nome


Tirado daqui:

O ex-árbitro Jacinto Paixão vai processar Pinto da Costa por difamação, por o presidente do FC Porto ter alegado que o juiz seria homossexual.

Jacinto Paixão vai pedir em Tribunal uma indemnização, cujo valor ainda não foi quantificado, e repudia completamente as palavras de Pinto da Costa. “Dá-me vontade de rir. Tenho mulher e filhos e todos os que me são próximos sabem como sou. Agora obviamente que isto prejudica a minha imagem”, disse ao CM Jacinto Paixão.

O causídico diz que não pode quantificar o valor que Paixão irá pedir em Tribunal. “O Jacinto Paixão não é homossexual e isso é um atentado ao seu bom nome. Foi uma tirada infeliz”, disse o advogado.

Gostaria de acreditar que o árbitro Jacinto Paixão se sente difamado não apenas porque alegaram que é homossexual, mas sim pela implicação óbvia de que o seu casamento poderia ser considerado por muitos uma falsidade.

Deixo a dica ao advogado: o treinador Manuel José afirmou uma vez que no mundo do futebol não há desses. É capaz de constituir uma boa testemunha.

1 comentário:

RIC disse...

Não, há lá agora... «Eles não são nada; eu é que sou tudo!»...
Não tarda, hão-de querer fazer-nos acreditar outra vez que o mundo é quadrado ou que Plutão foi, em 1930, uma mancha na lente do telescópio.
Parace-me que, no mundo do futebol, o pacovianismo nacional se amplia de uma forma exponencial. Porque será?...