27.5.06

Pelotão de fuzilamento


Se estivesses diante de um pelotão de fuzilamento, ou para o efeito, eles diante de ti, e te fosse concedido um último desejo (curiosa cortesia, vindo de quem nos vai matar), qual seria?

Eu ainda não consegui decidir o meu. Não só por não haver urgência nisso - não é previsível que a situação venha a ocorrer - mas porque tento optimizar duas coisas. O meu último pedido teria de ser o mais humorístico possível, mas não tanto que fosse recusado. Nada como um último cigarro (irra, que o vício tem de ser forte para se desperdiçar o último pedido nisso; ainda bem que não fumo) ou uma mensagem para o amor da minha vida. Sei lá, pediria para dançar uma valsa com o comandante do pelotão, ou para me deixarem ver quantas bolas de ping pong consigo meter dentro da boca, ou então faria um discurso sobre o efeito da escassez do papel higiénico na moral das tropas, às quais pediria que fossem entoando um "aleluia", um "amen" e um "the loooord be praised" de quando em vez.

Embora, claro está, começasse por perguntar "o último pedido não pode ser pedir infinitos pedidos, pois não? Ah, pois, logo pensei. Nem podem ser 3 pedidos? O génio da lâmpada mágica dava sempre direito a 3! Se calhar está acima na hierarquia?".

Enfim. Só espero que o comandante do pelotão tenha sentido de humor. Senão peço mesmo para despacharem aquilo, só para não ter de olhar para carantonhas aborrecidas.

Sem comentários: