24.5.06

Na Biblioteca

Bibliotecário - Where are you from?
Eu - Portugal.
Bibliotecário - Oh. I thought you were american.
Eu - Err. Does my accent sound american?
Bibliotecário - Yes, it does. And also the way you act.
Eu - Errrr. *ar assustado*
Bibliotecário - You don't like americans?
Eu - Yeah, sure i do like americans, but not all of them. I don't like Bush.
Bibliotecário - *silêncio*
Eu - Err, so i act american? I assure you I don't go around bombing other people's countries. Really, I'm a nice guy.
Bibliotecário - *sorriso*
Eu - *sorriso e ar ainda assustado*

What the...?

Fui pedir mais informações. Parece que o homem - curiosamente, de ascendência portuguesa pelo lado da avó materna - tem amigos próximos americanos e me associou a algum deles. Assim está bem.

6 comentários:

Joanissima disse...

Pensa pela positiva, querido... tens ar de metrópole... era isso de ceretza que ele queria dizer... : ))
Cosmopolita, 'tás a ver?? Chique!! Tratadinho...
Em suma, uma delícia... : ))

Anónimo disse...

Hummmmmm.
Eu acho que ele só queria meter conversa...
;)

Anónimo disse...

Hummmm:

Não gosto: não são os americanos que bombardeiam outros países - são ALGUNS americanos, que executam o que o GOVERNO dos EUA decidiu fazer.

Em 1968/73, passeei muito pela Europa e ficava fulo quando era, como português, reponsabilizado pelas guerras nas colónias de África.

A responsabilidade colectiva é uma treta - há homens e só homens. E julgava isto claro para um individualista militante como tu.

Apesar do desvario,:P
um grande abraço,:D
ZR.

/me disse...

ZR, ora! Eu comecei logo com "sure i do like americans, but not all of them". Depois acrescentei essa do " I don't go around bombing other people's countries. Really, I'm a nice guy" para me meter com ele. Também tens de notar sendo muitos europeus (e muitos holandeses) anti-americanos, me meti na pele dele.

Agora, repito: até gosto dos americanos. E até invejo bastantes coisas neles, no sistema que conseguiram montar, na sua cultura e no seu país. Embora goste de ser europeu.

Mikael disse...

Eu cá para mim continuo a achar que tens ar de quem não se importava de bombardear um ou outro país :)
Das últimas noticias que recebi da américa (ok, ultimas não, mas que mais ficaram) a imagem que prevalece ou é a do gordo americano (vide Super Size Me) ou de ignorante (vide Bush), por isso acho que o comentário não abonava muito a teu favor :P
O engraçado é que tenho alguns amigos actualmente a trabalhar nos EUA e contam que a realidade é totalmente diferente (felizmente... e como já seria de esperar). Para além de grande parte ser totalmente Anti-Bush (o que me deixa intrigado quanto à sua eleição...) muitos são de porte atlético e até engraçados. Então a nível cultural nem vale a pena falar. Só de pensar que nos Campus existe mostras de cinema (incluindo europeu), imensas estações de rário subordinadas aos mais variados temas, livros ao preço da chuva, internet e telefone de borla... (and so on)fico a pensar se ser americano é assim tão mau.
Cliché à parte, tudo tem os aspectos positivos e negativos. Escolhe tu aqueles a que te queres associar ;)

Abraço

dcg disse...

Eu gosto muito dos americanos. Adorava conhecer mais o país. Concordo que não seja justo tomar a parte (para não dizer indivíduo) pelo todo. :)