30.5.06

Feel-good (2)


Logo no momento em que sinto a falta de uma história feel-good, eis que me deparo com uma. E me lembro doutra. E deve ser da primavera, porque as histórias de Amor não ficam por aqui... Os finais felizes parecem estar na moda. Todos se queixam do calor em Portugal, mas talvez por causa do Sol, conseguem encontrar motivos de alegria no quotidiano. Não é? Longe vão os tempos em que a tristeza era uma virtude. Pelo menos para a maioria. Fazei-me o favor de ser felizes, dizia o outro.

Pronto, agora já devo ter direito a uns 5 ou 6 posts pessimistas e de queixumes sem que me chamem de depressivo.

6 comentários:

Manuel disse...

/me,

Direito, direito... näo sei se tens. Mas prometo näo te chamar nomes se o fizeres :)

Anónimo disse...

Este post deprimiu-me. Num sitio no mundo há um rapaz que, por muito que tente, não consegue ter um final feliz. Aliás, nem um principio. Parece-me que a vida é mesmo assim: isto!

/me disse...

Caro anónimo: acho que nunca devemos deixar que a felicidade alheia nos deprima (apesar de compreender que nos mostra algo que às vezes sentimos não ter). Ao invés, devemos fazer com que nos inspire.

Afinal, todas as pessoas que vivem momentos de felicidade pensaram, a certa altura, que esta nunca mais chegava. Ou que nunca mais iam encontrar alguém com que partilhar a vida, ou que iam ser sempre as pessoas mais miseráveis à face da terra. A vida provou-lhes que não têm razão.

Acho que temos de fazer o melhor para construir felicidade a partir do pouco o muito que temos. Até porque só se vive uma vez, e estar à espera para ser feliz é má estratégia.

E eiiii, este post deprimiu-te?! Era suposto ser um "feel-good post"!

dcg disse...

Essa do feel-good post é realtiva, /me! ;)
Mas sim, é bom ver que há histórias felizes!

Anónimo disse...

\me, bom post! AR ontem bebeu vinho a mais com a assídua frequentadora deste blog, a Tia Loira e não consegue ter estado algum que não o da mais perfeita e invulgar sonolência. E está sol... E acabei de almoçar...

Gosto de vêr que estás bem disposto! Boa!

Quero dormir!

beijinho
AR

/me disse...

Como te entendo. :) Também estou com um sono que nem posso!