24.6.07

Enjoo

De vez em quando enjoam-me os movimentos deste planeta, os movimentos de rotação, translação, precessão, nutação, movimento dos pólos, movimento espacial do Sol com relação às estrelas da Galáxia, movimento de rotação da Galáxia e os outros.

Enjoa-me toda a estupidez que escapa ao meu filtro (já de si tão apertado), enjoa-me o assomo de realidades menos afortunadas a cada estremecer aliás natural dos pilares que me sustentam o meu actual paradigma de felicidade.

Eres raro*, disse-me uma vez um árbitro de futebol espanhol, como se me desse uma novidade. Devia ter razão, se percebo o suficiente de teoria da relatividade. É que se acho todo este mundo estranho, não espero menos que reciproque.

Na verdade, se o mundo me enjoa hoje como não o faz nos outros dias, não é que ele tenha mudado. Pela mesma teoria da relatividade, quem mudou hoje fui eu. Portanto, é impossível que esteja enjoado, eu sou é o enjoo. Melhor ir dormir.

* raro traduz-se por estranho.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se todos os enjoados fossem como tu, este mundo seria muito mais agradável.
Olha que, quanto a enjoos, melhor nem te falar dos meus....

Arms disse...

Sabes... Tenho uma confissão a fazer: perdeste-me mais ou menos na parte "De vez em quando..."

Vou ter que reler tudo porque não percebi nada. Com tanto movimento do planeta ali escrito enjoei-me...

/me disse...

Arms, e eu confesso-te que nunca leria até ao fim um texto como este que escrevi... :P

Luis da Cunha disse...

Pois mas eu - vá-se la saber porquê - li...
Nao te preocupes, ha teorias outras que dizem que somos capazes de mudar o mundo. Assim sendo, talvez tu pudesses intencionalmente tornar o mundo enjoativo para depois te sentires enjoado. Ainda que mesmo assim fosse culpa tua que o mundo no dia 24 fosse um enjoo, ja nao eras tu o próprio do enjoo...
Sentes-te melhor? Ou mais enjoado ainda?
***

/me disse...

Sinto-me bem, LC. :)
O mundo hoje passa por menos turbulência. :)

Mr Fights disse...

as palavras articulam-se, a pontuação está correcta mas...

não percebi nada! Pero si, eres mui raro... no bom sentido claro