2.6.07

Dietas

1º passo: passar fome
- pouco saudável, efeitos secundários desaconselháveis, não sustentável
2º passo: cortar alimentos com gorduras
- não chega
3º passo: cortar calorias
- não chega
4º passo: cortar alimentos com muitos açúcares
- corre-se o risco de ficar sem energia
5º passo: perceber que afinal a roda dos alimentos continha todas as informações necessárias para se fazer uma dieta saudável e eficaz.

PS: Este é o meu post número #300 no Relapsias. Mas a festa rija será apenas ao post #500 dos meus blogs pessoais (relapsias+minudências).

11 comentários:

Anónimo disse...

Mas porquê esta preocupação com dietas?

Na tua idade, excepto casos raros, não há colesterol, triglicéridos e etc a mais ...

Basta ir comendo normalmente, sem abusar do que se sabe ...

ZR.

/me disse...

Ora ora, ZR. É esse o sentido do meu post. A melhor dieta é comer normalmente. O que hoje em dia pode ser complicado. :)

Chicão disse...

Comer normalmente? Como? Eu ando a batalhar para me manter entre a Nicole Ritchie e a Victoria Beckham mas um dia destes acabo por ficar assim como a Simara :(

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

peter_pina disse...

opahhhhh

e eu a roda dos alimentos andamos a ter umas discussoes...opahhhh

Aequillibrium disse...

E para que precisas tu de dieta?
Eu sim, precisava de menos uns centímetros de perímetro abdominal.
Mas hei-de lá chegar.
Como de tudo, mas menos. E muito menos do que me apetece.

Ka disse...

/me,

Dieta mesmo (para se perder peso), tens de fazer de tudo um pouco, do que dizes e não apenas usar correctamente a roda dos alimentos.

Já agora, essa preocupação agora vem porquê?


Beijinho

/me disse...

Não estou preocupado. Apenas advogo que as dietas que as pessoas fazem hoje em dia não são saudáveis. É um pouco de serviço público. ;)

LusoBoy disse...

As pessoas esquecem-se sempre da roda dos alimentos lol.

João disse...

Queima é o que comes...e não te preocupes muito!

BTW quantos foram as minudências?...

/me disse...

Foram 185, João. :)

Unknown disse...

Era capaz de jurar que já te tinha dito isso da roda dos alimentos e que tu disseste que não querias saber da roda dos alimentos para nada :P

Vivendo e aprendendo hehe