13.2.07

Saco de pulgas 1 - /me 1 (oh my God, I've killed mickey???)



Aqui (ver foto) estão as provas de que os ratos são terroristas (admitamos que são provas mais convencedoras que as que os outros apresentaram na UN para invadir o Iraque). Exige-se uma limpeza étnica! Morte aos ratos!

Bom, na verdade acabam de me dizer que o veneno para ratos não os mata logo. Apenas causa hemorragias internas, na sequência da qual os animais acabam por perder a vida. Confesso que fico com pena; eu apenas não o queria na minha casa, mas também não era preciso chegar a tanto. Se apenas ele me tivesse ouvido...

E bom, hoje de manhã fui encontrar uma caixa de veneno com menos 5-10 gr do que eu lá tinha colocado. Rato, nem vê-lo. Teorias não faltam para o que terá acontecido, e para o porquê de tão pouco veneno ter sido consumido:

- o bicho está de dieta (eu até tinha colocado manteiga de amendoim numa outra armadilha, ele preferiu o veneno, que tem ar de ter menos gordura e menos calorias);

- é um esquisito (ainda se fosse veneno reserva especial de '77...);

- comeu e morreu (de hemorragias internas :( espero que sem muito sofrimento);

- está a racionar comida para durar o inverno todo;

- está a fazer cerimónia (lá por se ter feito convidado para minha casa, não quer dizer que não tenha maneiras);

- tirou a quantidade de veneno que bastava para contra-atacar (aliás, se cada rato "roubasse" 5-10gr de veneno, imaginem o estrago que eles podiam fazer...).


A ver vamos... Oficialmente, conta um ponto para moi.

13 comentários:

Ka disse...

Também já me aconteceu ficar a sentir pena do bicho...

No meu caso foi uma lagarticha enorme que invadiu o meu quarto durante a minha lua-de-mel. Passamos de a querer ver dali para fora, par depois fazer uma operação de salvamento que terminou no nosso regozijo por a termos salvo...lool

/me disse...

Que giro, Ka. :)
Essas memórias dão sal a um casamento, não dão? :)

Ka disse...

Pois são!! Ainda no outro dia nos rimos á custa desta aventura..eheh

NaSacris disse...

Não me conformo! Vou protestar junto da sociedade protectora dos ratos.
Em Trás-os-Montes, quanto sei, deixaram de fazer passar uma estrada por determinado sitio porque ali havia uma comunidade de ratos que era única em Portugal. O meu protesto vai para o facto de nem sequer te teres preocupado, em momento algum, em saber se esse tão inofensivo ratinho pertencia a alguma espécie em vias de extinção. Talvez fosse o último exemplar daquela espécie que só comem pequenas rações!
E mais, eu até penso que ele morreu de ataque cardíaco ao saber-se perseguido por lusitano bípede. :)

/me disse...

Nasacris, existe uma sociedade portectora dos ratos? :D

E olha que estou com pena do bicho! Bah, devia estar aqui a festejar ele ter ido ao veneno, e fico com pena dele.

Ka disse...

/me tens agora uma grande tarefa pela frente: encontrar a criatura e fazer-lhe o devido enterro!

Só assim apaziguarás a tua consciência....:)

/me disse...

Ka, e como posso saber que o sacaninha não está exactamente à espera disso para me enfiar o veneno que roubou pela goela abaixo?
Nunca fiando... ;)

Ka disse...

Também tens razão mas deves isso aos teus assíduos leitores que, tal como eu ficaram com as expectativas goradas perante este possível assassinato!!!

O pobre do bicho já tinha dito em casa que finalmente teria alimento para pôr na mesa e tu... negaste-lhe isso!

/me disse...

Mal tenha novidades eu conto, Ka. :)
Mas não sei se encontrarei o animal. Suspeito que ele se tenha escondido nalguma parede, da minha casa ou na das vizinhas (a casa é velha...).

NaSacris disse...

Me/, Não sei se existirá ou não uma SPR, caso negativo, deveria existir, para punir devidamente situações como a descrita. Espero que já tenhas contratado um bom grupo de carpideiras, como uma forma de te redimires de tão bárbaro extermínio. E se te querias livrar dele, possivelmente vais ficar com o seu cadáver para sempre, possivlememnte no mesmo buraco onde o primeiro habitante dessa moradia escondia as jóias. Portanto, se queres fazer queima de arquivo, já dei uma pista, é só procurar. :)

Anónimo disse...

Um cartuxo de TNT também é eficaz:))) Tem alguns efeitos colaterais (a casa pode vir abaixo), mas é garantido que o rato não escapa:)))

Aequillibrium disse...

=(

tadinho...

João disse...

E é um rato ou uma rata? Já sabes?...