6.2.07

Inglês da TAP


O inglês da TAP (do pessoal da mesma, dos anúncios de segurança dos aviões, das revistas, das linhas de contacto) é uma tradução tão à letra do português que mete medo...

Mas vá, nem tudo é mau. Os aviões não caem, os atrasos não costumam (nas minhas carreiras habituais) ser superiores a uma hora, os novos uniformes são giros e até que o pessoal costuma ser simpático.

Pior pior, é nunca faltar um grupo de passageiros demasiado bebido a gritar alhos uns aos outros. Ou se calhar eu é que tenho azar, e vêm sempre no meu voo.

Yup, ando definitivamente sem assunto para posts.

6 comentários:

enoch disse...

Não, não! Tens toda a razão! Eu nunca consegui perceber a tremenda necessidade que as hospedeiras de bordo (e respectivos congéneres masculinos) sentem de dar a entender que falam um inglês perfeito, com o triste resultado de acabarem incompreensíveis! E mais se se trata de uma tripulação espanhola!! O sistema de som dos aviões, por si só, já costuma ser mau; quando falam em espanhol entende-se (mais ou menos, se não houver ruído) mas quando começam a falar inglês... É como quando dão a partida para a prova dos 100 metros! Disparam a uma velocidade alucinante num inglês macarrónico e mal articulado, como quem come à pressa e deixa tudo cheio de restos de comida, e no final fica a sensação de ter acabado de passar pela twighlight zone sem aviso prévio...

Aequillibrium disse...

na... tu tens sempre assunto!

Tongzhi disse...

Também já me tem calhado grupinhos desses... A pior situação foi numa viagem do Canadá. Ia dando chapada e tudo!

paulo,sj disse...

Enoch, de facto os sistemas dos aviões não são muito bons. Lembro-me que fazia os possíveis para ser compreensível, mas de vez em quando lá saía calinada... ehehehe!!

/me, se quiseres posso contar muitas histórias do belo do "tuga" a voltar para Portugal! Eram dos melhores voos. Um dia, fizemos karaoke a bordo! Foi de rir... Lembro-me que nesse voo, fui convidado para três casamentos.

Os aviões e os passageiros (ou pax, utilizando a linguagem aérea) trazem-me boas memórias... :)

Ka disse...

olá /me,

Então é aqui o teu cantinho :)

Nestes dias estou com pouco tempo mas quando passar o referendo virei aqui fazer umas visitas.

Gostei do que vi:)

Já agora digo-te que o meu blog vai ter umas modificações apartir da próxima semana, passando apra assuntos mais generalistas.

Joao disse...

A nova imagem da TAP é um must.