23.7.06

Moda

A minha família zela como ninguém pelos meus interesses. Uns estão incumbidos de me engordar, outros de me arranjar namorada.

Se a engorda seria necessária para me vender na feira, para quê a namorada? Será para colocar no meu CV, despistando a possibilidade de ser gay (o que para alguns levantaria questões sobre a qualidade de produto)?

Ou estão-me a engordar para que outros gays não gostem de mim, ao mesmo tempo que me oferecem uma alternativa feminina? Estão a partir do pressuposto que os homens homossexuais são mais fúteis que as mulheres?

O mistério vai-se adensando.

9 comentários:

sabine disse...

Pois...
http://contemplamento.blogspot.com/2006/07/o-condicionamento.html

Nobody's Bitcho disse...

LOOOL

Tá cada vez pior, isso :P

Boa sorte, mas é :P

Joao disse...

Assusta-os e diz-lhes que és vegetariano vegan. Depois de algumas horas muda de ideias: que tens apenas a mania que decides tu quanto comer. Eles a ceitam no receio de que voltes atrás e nunca mais te chateiam.

Boa sorte. :)

ps: que é que há em Coimbra de "very typical" de um ponto de vista gastronómico?

/me disse...

Isso resolve o problema da comida ou da namorada que me querem arranjar?

Em Coimbra (ou cá perto) há a chanfana (carne preta, de sabor horrível, que as pessoas em geral adoram) e as arrufadas (uns bolos que ficam muito bem torrados com manteiga). Mas não sou a melhor pessoa a quem perguntar... Há uns anos diria "eu apenas moro cá", mas agora nem isso...

Anónimo disse...

Eh, eh - raio de post!

A engorda deve ser mesmo porque acham que estás magro e que ficas melhor um pouquinho mais cheio ... Não vejo as pessoas a fazerem um racicínio tão retorcido como o que propões: "Os gays são fúteis, logo ligam excessivamente ao físico, logo não pegam nele se estiver gordo, logo toca a engordá-lo".

A procura de namorada deve ser porque os papás pensam sempre que é uma "fase", que "há de passar", e, para ajudar, nada como pôr um bom petisco à frente ... Também não é de descartar a hipótese simétrica da que pões: ( Agora falam os homens que te ponderam ) "O rapaz seria interessante, hum ... mas deve ser hetero - tem namorada".

No que tu estás metido ... eh, eh.

Não te rales: como não és tolo e já cresceste o suficiente para teres confiança em ti próprio, hás de encontrar uma saída. E ainda hás de rir-te ao lembrar este Verão.

O problema são os que estão - e permanecerão - "encapsulados", por tolice ou falta de confiança em si próprios.

Zezinho.

Mikael disse...

LOL
Apenas te desejo boa sorte :P pelos vistos vais precisar.

Beetho disse...

A conspiração contra a tua integridade física (pela tentativa da engorda, contrária ao teu padrão estético) e o teu equilibrio psiquico (pela tentativa de namorada, contrária à tua orientação sexual) parece servir à falta de criatividade na composição de um post mais interessante.

Bem sei que a vida também se faz com trivialidades: engordas e planeamentos amorosos em família. Mas vê lá, não te deixes apanhar pela "anorexia textual".

E, já agora, a que mais serve esse tipo de comparações, senão para engordar estereótipos perversos e preconceitos de mau gosto?!
(cf. Estão a partir do pressuposto que os homens homossexuais são mais fúteis que as mulheres?)

Vá lá, és bonito demais para estas tiradas feias.

Boas férias!
Beijinhos! ;-)

/me disse...

Quanto à falta de criatividade, mea culpa! Embora, confesso, não me apetece nem esforçar-me. É Verão, o tempo não está para coisas sérias. ;)

Quanto à tirada feia, eu acho que o absurdo de alguns preconceitos e generalizações é cómico. E, nesse sentido, é bem mais bonito que eu. Pronto, tenho uma certa atracção pelo absurdo...

Beijos. :P

secret him disse...

I've been there... cada vez que vou a casa. Menos a parte da namorada (q acredito ser a pior). A minha mãe, como a maior parte, gosta de nos ter para ela.. cada vez q arranjo namorada ela deprime. Assim ela vive muito mais feliz comigo entre "amigos"!

:)

Abraço