5.7.06

Agora escolha


Se um homem hetero tivesse de escolher (de pistola apontada à cabeça) entre ir para a cama com o gajo mais bonito do mundo, e a gaja mais feia e mal-cheirosa do mundo, qual seria a sua escolha?

22 comentários:

Anónimo disse...

Sozinho - o gajo ( e será, provavelmente, o início de um processo de reformatação ).

Acompanhado - a gaja ( e, provavelmente, vomitará ).

Podíamos fazer a experiência ... pede voluntários ( nas três variedades ).

Eu, que não sofro de voyeurismo, sou suficientemente isento para juiz; proponho uma classificação técnica e outra artística, ambas na escala 1/10.

Tchuikinhos,
ZR.

Vítor Mácula disse...

Talvez começasse por quem me estava a apontar a pistola :P

Que raio de situação...

Depois o gajo mais bonito (quem é, o Jeremy Irons?...) e a mais feia, tomasse banho e superasse complexos, pois nem todo o erotismo é onanista :P

Mas não sei se no fim, houvesse algum de nós que se sentisse melhor do que antes, ou mais perto de si e dos outros... Penso que isso depende de outros factores que a estória assim contada não consegue focar... :P

Há no entanto uma certa analogia entre a ejaculação e o disparo duma pistola... E lembro-me do Miller a dizer que quando passamos para lá dos problemas do sexo e do dinheiro é que os verdadeiros problemas começam a surgir (isto é, os problemas em que radicam tantos outros, incluindo os do sexo e do dinheiro...:P

Tantos :P... Eh eh eh... ;)

Abraço.

Joanissima disse...

Se puseres a questão ao contrário eu respondo-te: antes lésbica que mártir...
Essa coisa de atar uma bandeira nacional à volta da cara e faze-lo por amor à Pátria... Já era... : ))


Um grande beijo, Principe da Holanda!!

maria disse...

Venho aqui deixar o meu veemente protesto contra o mau gosto deste post.
Eu sei muito bem em casa de quem estou, mas porra, porque é que a gaja é que tem de ser a feia e a mal-cheirosa? E o gajo o bonito e o bom?

Até os gays não fogem aos estereótipos de beleza?

/me,
se te apanhasse a jeito levavas um valente puxão de orelhas.

/me disse...

Ora! Porque eu fiz o post sobre um "homem hetero" e não uma mulher hetero. No caso da última, esta teria de escolher entre um homem feio e mal-cheiroso, e uma mulher muito bonita. :)

maria disse...

pela boca morre o peixe :(

Vítor Mácula disse...

Quando eu era pequenino (embora não acabado de nascer ;) o meu pai achava estranho eu ter prazer com as mãos do barbeiro afagando-me o couro cabeludo (ou achava estranho eu dizê-lo, ou queria ensinar-me que um homem não pode dizer publicamente tais corporais ocorrências). A tese dele é que ele só sentiria prazer se fossem as mãos duma mulher (ou só publicamente etc). É a isto que te referes com "homem hetero"?... Isto tem que ver com machismo e patriarquismo também.

Mas eu cá, realmente, é a pessoa da pistola que me está a suscitar curiosidade :)

Vítor Mácula disse...

André, como é que é essa de julgar imparcialmente a beleza?... :P

/me disse...

Vítor, essa ser a pessoa da pistola a suscitar-te a curiosidade partiu-me a rir!

mc, da próxima vez prometo usar uma perspectiva feminina. ;)

André, faz favor, larga a chibata! Estranho fetiche. :P ;)

Unknown disse...

Dizem que quem ama é cego, por isso a mulher feia e mal cheirosa para alguns pode ser a perfeição para outros... TRETAS!!! :P

Pelo menos no campo das hipoteses eu percebo que possam ser tretas. Para ser "socialmente correcto" [obrigado Paula Bobone] diria que a aparência física não interessa e escolheria aquele por quem nutrisse mais sentimentos positivos; para ser deparvado [obrigado a .. ok não digo] diria que escolhia aquele que fosse melhor na cama; Sendo eu o Miguel apenas diria que sou comprometido e não escolheria nenhum lol

Com isto quero simplesmente dizer que cada caso é um caso e por isso dependeria do homem "hetero" e das pessoas que tivesse como escolha.

Abraço

Aequillibrium disse...

Xi.... Grande confusão que vai nessas cabecinhas.
Eu cá sou mais prático! Escolhia o gajo. Pronto!

;)

Anónimo disse...

acho que a pergunta nem se faz :S

Anónimo disse...

Bom, eu hoje perguntei a um colega meu hetero ( são quase todos: em 53 deve haver 4 homos/bis ) o que faria. A resposta foi "dava banho à gaja e ia com ela".

Fiz a mesma pargunta, mutatis mutandis, a um amigo homo e a resposta foi a mesma ( mutatis mutandis ): "Dava banho ao gajo e ia com ele".

Será verdade? Será que há pessoas que "atrofiaram" a tal ponto uma das suas componentes sexuais que lhes "mete nojo" ( expressão também utilizada pelos dois!! ) ir para a cama com alguém esplendorosamente belo ( corpo, inteligência, carácter, etc - que desenvolvi a pergunta ), mas do sexo "errado"? Será verdade?

Custa-me a crer ...

ZR.

BLUESMILE disse...

Parece-me que esta discussão está cheinha até ao cima de estereótipos banais.
Tão arreigados são que nem sequer se tornam perceptíveis - estereótipos sobre beleza masculina e feminina, sobre os "normais"padrões de comportamentos sexais masculinos e femininos e, sobretudo, estereótipos sobre o que é a atracção sexual...ou arepulsa sexual.

"Desmontando" a pergunta - e para baralhar ainda mais a brincadeira - partamos do princípio que o que se convencionou de chamar mulher feia é um modelo de mulher masculinizada ( malcheirosa, grosseira, pele agreste, com características faciais masculinas linhas agressivas, sem formas femininas, pesada, com hirsutismo, enfim...

O esterótipo socialmente dominante da "feiura feminina " não é afinal uma espécie de masculinização do modelo feminio? Disto de outra forma, para o senso comum, o padrão da mulher feia não é uma espécie de homem com vagina??

E o inverso não é verdadeiro?
Um homem bonito ( sobretudo no molde metrossexual) de rosto perfeito, feições simétricas, depilado, perfumado, de pele suave, cabelo impecável, barba irreprensível, sem pneus, unhas arranjadas não é uma espécie de estereótipo de aproximação á beleza feminina?

Então um verdadeiro heterossexual, quando confrontado com esta escolha insólita, só pode ter uma resposta - escolher o homem belo.

Escolher a mulher feia e masculinizada em vez de um belo efebo só pode significar... tendências homossexuais latentes..
Baralhei-vos?? Espero que sim.

Joao disse...

bluesmile,

Isso é muito divertido mas assustador: portanto, as mulheres bonitas são as que são mais mulheres e os homens bonitos são também os que são mais mulheres. É o mesmo que dizer que o belo é feminino e o feio é masculino - o que quer que seja que tu entendas por feminino.

Há aqui uma descompensação, parece-me.

Anónimo disse...

Boa, monastero, boa!
É sempre bom ver uma cabeça a pensar ...
ZR.

BLUESMILE disse...

Não se trata de descompesação monastero...;)) mas de subversão e capacidade de pensar.

Vai lá ver os modelos masculinos de beleza clássica a começar pelos pintores como rafael e Leonardo e depois diz lá o que é o estereótipo clássico da beleza masculina... SE não é claramente uma aproximação ao feminino.
Analisa bem a linguagem e os preconceitos utilizados neste debate (por exemplo a ideia peregrina de que "gaja feia" deve obrigatoriamente ser suja e malcheirosa... ( o esterótipo do verdadeiro macho, feio, porco e a cheirar a cavalo)...
Analisa a expressão típica do zé ribeiro que para tornar uma gaja feia mais comestível ( mais feminina) tinha "de dar banho á gaja".
Não há dúvida que o idela da beleza é feminio e o ideal da masculinidade é a animalidade, brutalidae e desinteresse pelas questões estéticas. e agora lê outra vez o que escrevi..

/me disse...

bluesmile, eu podia ter apenas dito a gaja mais feia do mundo. Que se calhar, até cheira muito bem. :)
Mas aí menos difícil... Acrescentando um mau cheiro (que é independente da beleza física), o caso toma outras proporções.

Vítor Mácula disse...

Quem é a giraça da ilustração?... ;)

Joao disse...

Bluesmile,

Depois de muito pensar, acho que há aqui duas coisas:

1) em relação ao belo;
2) em relação à distribuição de atributos entre uma de duas categorias - "feminino" e "masculino".

Para ambas as questões não me parece que seja possível uma classificação.

1) Não existe nenhum ideal universal e intemporal de belo;
2) Não existe nenhum atributo que não tenha sido idealizado para ambos os géneros. Isto é, os atributos "animalidade, brutalidade e desinteresse pelas questões estéticas" não são prerrogativas da masculinidade. Tal como o não são a delicadeza, o adorno ou a emotividade prerrogativas do feminino.

Exemplos para baralhar:

. estética Egipto antigo, em que tanto homens como mulheres se adornam, depilam, maquilham, perfumam.
. figuras humanas pintadas (frescos) por Miguel Ângelo, em que tanto os homens como as mulheres são representados altamente musculados, entroncados, pujantes de força bruta/física.
. estética soviética, em que ambos os sexos recuperam uma bruteza, crueza e ruralidade como novo ideal de beleza.
. figuras pintadas por Paula Rego, em que elas são representadas de forma rude e bruta, e eles de forma mais suave e impotente.
. ideais de beleza do feminismo extremista, em que elas rejeitam o adorno, a emotividade, a sinuosidade, para abraçar a assertividade, a exposição, a luta.

Em jeito de conclusão do que quero dizer:
Não existe uma definição de belo, e não é possível dizer o "belo" encontra-se a caminho para o feminino. Não é sequer possível falar de valores femininos, pois simplesmente "valores femininos" não existem de forma universal.
Poderiamos dizer que nas sociedades ocidentais, existe uma tendência para aproximar os modelos masculinos de valores como a sensibilidade, a emotividade, a sensualidade, a delicadeza, etc, valores esses que durante muito tempo foram prerrogativas do feminino, mas é tudo o que podemos afirmar, pois a atribuição desses valores ao feminino é puramente circunstancial e nem sempre foi assim.

Anónimo disse...

Eu como mulher hetero até à data, se a questão fosse colocada ao contrário, não tinha menor duvida, escolheria a mulher, não me causa qualquer transtorno uma relação casual, apesar de nunca ter experimentado.
O meu problema seria a longo prazo, acho que não suportaria uma mulher por muito tempo, tanto emocionalmente como sexualmente, tenho irmãs e amigas e.... sei do que falo...
mas numa situação destas de vida ou de morte, nem exitava, então se fosse linda... :-p

Anónimo disse...

Não sei se conhecem a serie L word, mas houve lá uma acusada de assédio, ela é um estrondo! Acho que até uma freira se deixava afectar na presença dela... :-D