1.6.06

Mid-morning post

Há dias loucos, e este é um deles. Tanto para fazer, tão pouco tempo. E como se isso não bastasse, telefona-me o meu irmão a pedir-me que lhe faça um favor. Não faço ideia como vou conseguir, mas a verdade é que tempo arranja-se sempre, quando se gosta das pessoas.

A temperatura baixou aos 10C. Mas prevêm-se para breve máximas de 23C. Estou tão adaptado ao fresquinho da rua que dispensava o calor. Um bocadinho de Sol é que já se agradecia.

Ontem referi-me aos Crazy Ivan's. Há algo que me incomoda mais, na rua: os fumadores. Sempre que passo por um é inspiiiiiiirrraaa, sustenho a respiração, sinto o incómodo do fumo a dançar junto às narinas, apresso o passo e quando me sinto seguro, volto a respirar. Na Holanda, felizmente, não fumam muito. Tenho sempre dificuldades de adaptação, nesse sentido, ao voltar a Portugal.

Pronto, de volta ao trabalho! Um boa dia para todos vós!

4 comentários:

Anónimo disse...

( Em processo acelerado de recuperação. )

Deve haver aí algo a necesitar de correcção: De acordo com as estatísticas ( pelo menos as últimas que vi ), os Duchos são o povo da Europa que mais fuma ...

Fá-lo-ão na clandestinidade ... ao tombar da noite ... imersos nas trevas ... o pavio do cigarro/charuto e a fornalha do cachimbo envoltos em papel metalizado ... uma volúpia percorrendo-lhes o corpo por estarem a fazer algo de errado ... assaltados pelos mais variados pensamentos pecaminosos - mas fazem-no.

'bração,
ZR.

/me disse...

Mas não o fazem onde me incomodam. :)
Para mim, é este o busílis da questão.

(credo, "busílis", que palavra feia)

Anónimo disse...

Conta a anedota que um estudante de latim, no exame oral, questionado sobre o significado de "in diebus illis" ( = naqueles dias; aparece muitas vezes na Vulgata ), encalhou.

Note-se que havia mudança de linha no texto, com a cesura por "die/bus".

O desgraçadíssimo afirmou que a dificuldade instransponível estava em bus+illis, que deu o busílis.

Si non è vero, è ben trovato.

ZR.

Anónimo disse...

Dia louco por aqui também. Se bem que mais quente, com previsão de mais calor ainda para os próximos dias! ;)

Fresquinho, só de noite e para os afortunados com AC.

Fumadores por cá, acho que cada vez mais têm em antenção os não fumadores, mas é um processo lento de aceitação mutua.