28.6.06

Chantagem



Desafio os meus leitores a partilharem um qualquer pequeno pormenor das suas vidas, um daqueles pequenos nadas que nos faz tão únicos*.

Começo eu: não gosto de mousse de chocolate caseira. Só mesmo das instantâneas... Mas é sempre engraçado dizer "é caseira? então não quero".

* e como hoje estou chantagista e me apetece conhecer um pequeno pormenor de cada um de vocês, estou em greve de posts até pelo menos 25 pessoas distintas participarem nesta partilha**.

** excelente forma de me obrigar a desacelerar o ritmo dos posts. O pior é se alinharem todos numa de não ceder a terroristas***.

*** ao menos não é tão mau quanto o outro cromo que se barricou na casa de banho.

44 comentários:

Planeta a cores disse...

No tempo em que fumava, usava fosforos Quinas em vez de isqueiro.

bOyZiTu disse...

O facto de ser caseira difere-a daqueles pacotes de supermercado que sabem muito mal. Ai mas a dita caseira, hmmmmmmmmmm , ai só de pensar até fico excitado LOLOLOL (a brincar lol). 25 comentários? vamos ver quanto tempo leva...
[[[]]] pa ti

Anónimo disse...

\me, já tinha saudades do teu blog! Acho que vou escrever 25 comentários com nomes diferentes... Ah!Ah!Ah! Que esperta k é AR!

Gosto de Vodka (sérvio ou russo) com duas pedras de gelo e uma casca de limão. Agora imaginem o que é pedir isto em países da europa de leste!

Não gosto de mousse de chocolate que é por acaso a única sobremesa que a minha cara metade sabe fazer...

Mas para ser franca isto não me faz sentir muito única...

beijinhos
AR

Joao disse...

I've a platonic fetish for lycra jackets. Shame on me.

(espero que tenhas os 25 generosos leitores.)

Mr Fights disse...

Só para ser mau só vou responder a este post depois de voltar do sitio que podes ver aqui:
http://rebel-advertising.blogspot.com/

Não fazer a minima ideia do que responder também ajudou a adiar a resposta...

Anónimo disse...

Bom, bom ( digo? não digo? ): em matéria de roupa interior, sou um pouco peculiar ( embora não seja exemplar único ) - não uso.

Incomoda-me insuportavelmente ...

Et voilà,
Tchuik,
ZR.

Aequillibrium disse...

ok. cá vai.
Não consigo comer bacalhau inteiro, vulgo à posta. Só desfeito.
Bacalhau à Brás, tudo bem.
Bacalhau cozido, ou à Gomes de Sá se forem bocados grandes, aquilo simplesmente não desce.
;)

LeGourmet disse...

Eu pergunto "As laranjas são boas?" porque odeio laranjas doces. Só mesmo as ácidas e amargas é que me satisfazem (serei eu já suficientemente doce?...ui se a modéstia matasse....) e é então que dou a mesma resposta que tu! "Então prefiro um café!" (sem açúcar claro! e lá volta a mesma dúvida existencial sobre a minha doçura)

Um abraço

mummy_boy disse...

Embora me agarre sempre a quem dorme comigo eu gosto mesmo mesmo é de dormir sozinho.

Anónimo disse...

mais valia raptares um avião e fazer reféns as pessoas lá dentro...

bem, falando em mousse de chocolate, eu ponho sal na mousse quando a como... é sempre giro pedir sal para comer uma mousse num restaurante ou ter um saleiro ao lado... Ah, e nas tostas com doce de morango, também.

Anónimo disse...

dinake:

Quando faço mousse ( de chocolate, limão, laranja, ... ), ponho sempre uma pitadinhade sal. "Abre" mais a mousse.

ZR.

Dina disse...

Eis o cafe dos ingleses:
Numa caneca grande, poem 1 colher (de cha') mal cheia de cafe' instantaneo depois enchem ate acima de agua a ferver e ainda vai uma gotinha de leite, e chamam-lhe, gorgeous. Quando chega a minha vez, peco para por menos de meia de agua, e' ai' que ficam a olhar pra mim e dizem: -Esta senhora gosta de cafe forte.

(Um pedido: Sabes como por assentos usando um teclado ingles?)

Vítor Mácula disse...

Tenebroso vício: tomo sempre o pequeno almoço sem vontade alguma de o tomar, mas por estrito cuidado racionalmente definido - porque mal acordo toda a minha vontade se concentra no primeiro cigarrito!...

Não me torna único, mas foi o que me veio à pinha. Faço parte dos agarrados tabagistas a sério.

Qualquer dia deixo de fumar ;)

Abraço.

maria disse...

Sobre mousse tenho uma história familiar.

Um dos meus cunhados um dia num restaurante ao pedir uma mousse, disse para o empregado:"Quero uma mousse com um cheirinho que se veja"

Quando o empregado trouxe a mousse ele e os colegas à mesa repararam que a mousse dele estava ligeiramente diferente na apresentação. Provou e notou um gosto diferente. Quando o empregado foi questionado, sobre isso, respondeu:"Mas não pediu com um pouco de cerveja?" :)))))

Quanto à minha confissão. Hoje não é dia! :)))))

/me disse...

Dina, suponho que estejas num windows, e que o computador seja teu. As instruções que se seguem são boas para colocares o teu teclado inglês a escrever como se fosse português. Ou seja, ao carregares numa dada tecla, o que te aparece no ecrã é o que daria se carregasses na tecla equivalente num teclado português.

Para fazeres então o teu computador "pensar" que o teu teclado é português, carrega no start, e escolhe settings. Aí, escolhe control panel. Clica no ícone que diz Regional and Language options. Escolhe, em cima, "Languages", e depois clica no botão Details.

Nos installed services, certamente que encontrarás English.
Fazes Add e acrescentas Portuguese (Portugal). E acabou.

Depois, em princípio, aparecerá uma barra no canto inferior direito do ecrã que dirá ou PT ou EN. Aí, podes escolher, quando quiseres, PT ou EN, para que o computador pense que o teu teclado é português ou é inglês.

Pelo menos no meu computador é assim que funciona!

/me disse...

12 comentários até agora!
Uho. :P

Joao disse...

Dina, claro que ter um teclado inglês configurado para português, é uma baralhação, porque as letras nao correspondem às teclas. Experimenta fazer o que o /me disse, mas configurando para o US (INTERNATIONAL), que permite fazer acentos usando o apóstrofo + vogal e cedilhas com apóstrofo + "c".

/me disse...

Não sabia que isso dava, monastero. :)

Parece uma alternativa de facto melhor. :)

anamoris disse...

Eu gosto de beber água morna para matar a sede. Dizem que sou estranha, mas a água gelada faz-me dores de estomago.
Não sei se esta esquisitise serve para a tua chantagem. Tentei!!!

Mikael disse...

Tenho tantas "manias" que nem sei por onde começar... mas li o post ao pequeno almoço e lembrei-me das minhas exigências quanto ao leite.

Leite simples tem que ser gelado, de preferência em copo alto, com café tem que ser bem quente e numa chávena e leite com chocolate pode ser quente ou frio (mas geralmente frio) e também não faz diferença que seja em copo ou chávena, embora prefira em chávena.

Abraço

paulo,sj disse...

Lembrei-me de um dia, na altura do "barricamento", em que me fechei na casa-de-banho do avião, também "barricado" a gritar: "Eu quero morrer!! Eu rebento com isto tudo!! Eu tenho a minha filha comigo!!", quando entraram as senhoras da limpeza. Assustaram-se e uma fugiu! Depois o comandante, abriu a janela do cockpit e fez o mesmo. Quem estava lá fora pensava que era uma tripulação de doidos. (No fundo, era mesmo!) :D Imaginem os voos desse dia! :D

Quando estou muito cansado, dá-me para "aparvalhar". E nada como uma boa Coca-Cola (mas Coca-Cola mesmo) fresquinha. Seja de verão, seja de inverno! :)

Aequillibrium disse...

Essa do leite tb é verdade. Simples tem de ser frio. Com café tem de ser quente. Com chocolate tanto faz.;)

Nuntius disse...

Tão aqui vai o 25 (era a minha alcunha no 7º ano, mas n durou muito tempo, as alcunhas nunca pegaram muito em mim!!)

Quando era puto, mesmo muito puto gostava de comer cola "pica-pau", n muito só uma bolinha... depois quando passei para o segundo ciclo exigiam que fosse "UHU" ainda experimentei...hehe mas ok, "UHU" só mesmo para colagens.

Quando abriu o "Fórum Coimbra" fui lá jantar no restaurante japonês e não é que os tipos têm um molho com um sabor super parecido a cola "pica-pau"!! Só tem um se não, é super picante, e embora, eu até goste disso a verdade e que os meus lábios n acham muita piada pk são mega sensíveis...mas enfim as vezes ate vale o sacrifício pa recordar a infância...


Abração ;P

/me disse...

Vamos no 18. :)
Nuntius, só contam os comentários com partilhas, comentários a comentários não conta. :P

No fundo, tenho vários objectivos com este post:
- ver se as pessoas reagem bem a uma chantagem deste tipo, ou se decidem "não negociar" com terroristas;
- receber comentários de quem geralmente lê mas não comenta;
- ter um bom motivo para me forçar a desacelerar o ritmo dos posts;
- achei que a ideia tinha o seu quê de original.

Mas principalmente:
- gosto de partilhas. :)

Joao disse...

Negociar com terroristas? E eu que pensava que estávamos a mimar um puto.

/me disse...

Às vezes, é a mesma coisa. :P

Quanto a mimar, sim, estão a mimar. :)

/me disse...

Eheh, Tiago, eu também gosto, mas nem sempre cubro a parada. :)

Quanto a esse tipo de comentários do Abrupto, acho que quem tem blogs tem de estar preparado para ouvir o que não gosta. Às vezes, até tem de ouvir o que não faz o mínimo de sentido. :)
(bah, é tudo uma questão de ego)

TwoWorlds disse...

Eu...

... só como peixe cozido acompanhado com arroz branco com ervilhas, batatas cozidas nem vê-las.

... há muito que deixei de comer musse de chocolate.

... adoro bifes de cavalo.

... não consigo manter a velocidade de 120kms/h na auto-estrada, começo a ter sono (prefiro manter os constantes 180kms/h).

... quando gosto muito de uma série de televisão ou um livro que tenho em meu poder, atraso-me sempre a ver ou a ler para que não acabe tão depressa.

... sou um EEE (esquisito, exigente e egeocêntrico), podia escrever páginas e páginas sobre mim.

b' disse...

gosto de comer leite condensado à colherada,directamente da lata ;))

relativamente a uns post lá mais atrás... eu até que acho o deco giro!!! mas gostos não se discutem of course ;)
beijos
@:)

Dina disse...

/me + monastero
muito obrigado pela ajuda,foi muito fáçil de instalar,como podem vêr já escrevo com acentos.

/me disse...

21 comentários. :)

Anónimo disse...

Bem, apesar de não gostar de chocolate "normal" adoro mousse de chocolate branco. É óptima!
Mania: beber leite com o máximo de açucar possível, ie, até não se dissolver mais!

Unknown disse...

São tantas as partilhas que poderia fazer que nem sei por onde começar. Deixa cá ver:

- Pastilhas elásticas têm que ser de frutos silvestres ou amora, o resto só mesmo por obrigação ou curiosidade.

- Massagens, mimos e coçar as costas nunca é demais e nunca percebi porque é que se pergunta se já está bom, porque por mim continuavam ad eternum.

- Se estiver com muita vontade de fumar e fumar um cigarro de outra marca que não a que habitualmente fumo fico na mesma com vontade de um cigarro (malditas tabaqueiras).

- Quando cozinho invento sempre e é raro fazer algo que não leve queijo, molho branco ou pasta...

- Quando vou à casa de banho tenho que ter sempre qualquer coisa para ler, seja o jornal, uma bd lida mais de mil vezes ou, há falta de melhor, a composição do primeiro produto de higiene que aparecer, se assim não for dificilmente conseguirei fazer as minhas necessidades :P

No final há algum prémio, ou estás só a tentar expor-nos ao ridiculo? :P

Abraço Grande

NaSacris disse...

Um dia lembrei-me: Caramba! Acaba o curso e acho que vou sentir saudades. E surgiu a ideia. E a ideia tomou corpo. Foi assim que na Universidade gravei uma aula de cada um dos professores que mais admirava. Acho que nunca ouvi as cassetes. Mas está por aqui, algures, aquela memória de vozes, de sons, de tonalidades. Ausências presentes!
Apenas um de tantos pormenores que me vão construindo e me vão fazendo único e irrepetível.
Serei o 25?!!!

TwoWorlds disse...

vitor, cuidado com os diabetes! :P

FFreitas disse...

... água natural, seja Verão ou Inverno (não gosto de água gelada)
... leite natural, sem açucar (não gosto dele quente nem gelado)
... chá/infusões antes de ir dormir
... lavar as mãos a toda a hora
... dormir com um pé fora dos lençóis, no Verão
... puré com arroz

Chega de partilhas? :-)

/me disse...

Pronto, já tenho os 25 comentários. :)
Obrigado a todos!

Planeta a cores disse...

Vai trabalhar malandro... Start Publishing!

Aequillibrium disse...

Afinal os 25 n demoraram muito.... ;)

BLUESMILE disse...

:)) Boa!! Não sei se acabou a listagem....
Excelente ideia /me!
Mas aqui vai :

- além de partilhar algumas das idiossincrasias aqui colocadas (como a velocidade na auto estrada ou comer leite condensado às colheradas, ler na casa de banho, dar-me para aparvalhar quando estou muito cansada)...

- adoro café sem açucar... Gosto tanto de café que me parece que o açucar só lhe estraga o sabor.. E não façam essa careta!!
- só escrevo com um certo tipo de canetas (tinta preta), daquelas muito fininhas em que a letra fica desenhada e parece que deslizam no papel.. Se quero trabalhar a sério, ter uma ideia criativa ou esboçar um projecto, parece que não consigo pensar sem " a minha caneta".. . A sério!

Um comentário final - esta breve partilha de coisas pessoais, é muito ternurenta. Lembra-nos que afinal somos todos muito próximos uns dos outros e que as nossas "pequenas manias" que consideramos únicas não são afinal originais...E isso é bom.

/me disse...

:) :D

secret him disse...

Desculpa se venho tarde demais mas eu tenho um senão:

não gosto de usar toalhas de banho sem passá-las a ferro...

de resto muitos outros bugs que se vêm criando de morar sozinho!

( )

Secret Him

Mr Fights disse...

Pois é já voltei do hotel maravilha.

Um pequeno pormenor meu: adoro o cheiro do acender de um fósforo.

Alexandra disse...

Não sou da casa, mas gostei do desafio...

Leite condensado às colheradas directamente da lata, definitivamente!

Queijo flamengo a tapar o fundo do prato, banana às rodelas por cima, kilos de açucar e canela por cima - vai 1 minuto ao microondas...

No inverno aqueço a cama com o secador de cabelo antes de me deitar.